• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Milton Ribeiro confirma à PF que Bolsonaro pediu a ele para receber pastor ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O ex-ministro da educação Milton Ribeiro prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (31), em Brasília, e confirmou que recebeu o pastor Gilmar à pedido o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, segundo o G1, Ribeiro teria negado qualquer tipo favorecimento.

    A TV Globo teve acesso ao depoimento de Ribeiro à PF. Nele, o ex-ministro confirmou que fez tal afirmação, mas defendeu que o áudio foi retirado de contexto e, por isso, pediu uma perícia. Segundo o ex-ministro, a declaração tinha como objetivo prestigiar o pastor Gilmar e não insinuar que os amigos do líder religioso seriam beneficiados. Ainda de acordo com a publicação, Ribeiro disse ainda que os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE) e do Ministério da Educação são controlados pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) e que não teria como favorecer pessoas específicas.

    Relembre 

    Ribeiro deixou o comando do Ministério da Educação nesta segunda-feira (28) após denúncias de que ele estaria favorecendo pastores na distribuição de verbas da pasta. O pedido de exoneração foi entregue pelo então ministro ao presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o jornal “O Estado de S. Paulo” apontou a existência de um “gabinete paralelo” dentro do Ministério da Educação. O grupo seria formado por pastores, que controlariam a liberação de verbas e a agenda do MEC.

    Dias depois, o jornal “Folha de S.Paulo” divulgou um áudio de uma reunião em que Ribeiro afirmou que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ