• Girl in a jacket
  • Secretaria de Educação de Barreiras aplica provas da 3° Edição da Avaliação Diagnóstica no município ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início nesta terça-feira (26), a aplicação da Avaliação Diagnóstica do Sistema de Avaliação da Educação do município, que este ano acontecerá em duas etapas, abril e outubro. Trata-se de aplicação de provas, em uma avaliação institucional interna, baseada no contexto da sala de aula, sobre a produção de aprendizagem pela rede municipal de ensino. Uma nova rodada de aplicação das provas aconteceu nesta quarta-feira (27).


    Este ano as provas foram aplicadas em 43 escolas na zona urbana e rural. Na terça-feira (26), as provas do 2º ao 5º ano foram de Escrita e Leitura, já do 6º ao 9º ano, a avaliação foi de Língua Portuguesa, Geografia, História e Produção Textual. Nesta quarta-feira (27), as provas do 2º ao 5º ano foram de Matemática, e do 6º ao 9º ano, Matemática e Ciências. No total, as provas foram aplicadas em 333 turmas do 2º ao 5º ano com 8.141 alunos e 303 turmas do 6º ao 9º ano com 8.365 alunos.

    A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz, ressalta a importância da realização dessa avaliação. “Com essa avaliação teremos um retrato de como se encontra a rede municipal neste momento pós pandêmico e que tipo de ações interventivas podem ser implementadas a partir dos resultados. A prova de avaliação será aplicada pela equipe Técnica da SMECEL, coordenadores e professores da Rede e os resultados serão emitidos por turma, escola e individualmente a cada aluno, com o objetivo de detectar os componentes curriculares e objetos de conhecimento com maior deficiência de aprendizagem para as intervenções posteriormente. Vale destacar que esse sistema de avaliação é exclusivo de Barreiras e estamos na terceira edição”, pontuou.

    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ