• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Ações de conscientização marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Luís Eduardo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     





    O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado nesta quarta-feira, 18 de maio, foi marcado por ações de conscientização promovidas pela Secretaria Municipal de Cidadania.



    Pela manhã, equipes da Pasta realizaram uma panfletagem em pontos estratégicos da cidade, com maior circulação de veículos. Faixas com os contatos do Disque 100 e dos órgãos que recebem denúncias desse tipo foram exibidas.

    No período da tarde, houve um ato simbólico de concentração na Avenida Ayrton Senna. Logo após a cerimônia, a equipe se dirigiu à Escola Municipal Amélio Gatto, ainda no bairro Santa Cruz, onde assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura realizaram palestras, distribuíram material de conscientização e conversaram com alunos e professores, dando dicas de como identificar possíveis abusos. As visitas às escolas irão continuar durante todo o mês.

    Também participaram das mobilizações, representantes do Ministério Público, da Promotoria da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, NUCA - Núcleo de Crianças e adolescentes, Secretaria de Educação, Programa Criança Feliz, psicólogos e assistentes sociais da rede e Poder Legislativo.

    O trabalho de proteção às crianças e adolescentes acontece durante todo o ano no município, através de iniciativas da Cidadania, por meio do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, entre outros órgãos e é intensificado no mês de maio. (Ascom, Prefeitura LEM).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ