• Girl in a jacket
  • Professores da rede municipal de Salvador iniciam greve por tempo indeterminado; categoria cobra reajuste do piso salarial ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    Professores da rede municipal de Salvador iniciaram, na manhã desta quinta-feira (19), uma greve por tempo indeterminado. A categoria cobra da prefeitura o reajuste do piso salarial. Mais de 163 mil alunos são impactados com a paralisação.

    A greve abrange 7.600 trabalhadores e afeta o funcionamento das 429 escolas municipais.

    A greve da categoria foi aprovada em uma assembleia, realizada no dia 16 de maio. Os professores reivindicam o reajuste de 33,24%, enquanto a prefeitura ofereceu 6%.

    Thank you for watching

    A última vez em que os professores municipais fizeram greve em Salvador foi em 2015, também por causa do reajuste do piso salarial. A categoria se reunirá em assembleia na Praça Municipal, nesta manhã, às 9h.

    Em nota, a prefeitura informou que “a folha do magistério municipal já consome mais do que 100% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    Disse ainda que a gestão já cumpre o piso salarial da categoria, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas também assegura uma das melhores remunerações do Brasil para os professores da rede pública.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ