• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Alegria e emoção marcam entrega de Unidade de Saúde equipada a moradores de Canabravão em São Desidério ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Os moradores da comunidade de Canabravão e localidades vizinhas comemoraram a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) que irá atender a localidade e região. A noite de sábado, 28 de maio, marca essa conquista da população realizada pela Prefeitura de São Desidério para dá suporte à Atenção Básica do município ofertando atendimentos de enfermagem, dentista, médico clínico geral, farmácia, realização de campanhas de vacinação e demais serviços da saúde.

    “É uma obra muito importante para nós, vai ficar mais fácil pra gente, seja na hora de uma urgência ou nos atendimentos de dentista, do médico, levar as crianças para vacinar, as mulheres grávidas fazer o acompanhamento direitinho, e a gente pode participar de todos os trabalhos propostos pela equipe de saúde”, confirma a aposentada Nercina Souza.

    A USF leva o nome de Manoel Moreira de Carvalho em homenagem a um morador local, já falecido, que é lembrado por seu trabalho em prol da comunidade.

    “Estamos muito felizes e honrados com essa homenagem, o posto era um sonho antigo da comunidade e hoje estamos recebendo essa obra que vai melhorar a vida do povo”, revela o filho do homenageado, José de Souza Carvalho.

    Com uma ampla estrutura, a Unidade conta com recepção, banheiro social com acessibilidade, sala de triagem, consultórios médico, odontológico e de enfermagem, sala de procedimento e observação, sala de vacina, sala de esterilização de materiais, sala de administração, auditório, banheiro para funcionários, cozinha/copa, refeitório, farmácia, almoxarifado, suíte para o motorista da ambulância e garagem.

    Além dos moradores de Canabravão, a Unidade de Saúde atenderá a população de Peri Peri, Vereda, Curral Novo, Sucupira, Porto Alegre, Nado, João Rodrigues e dará suporte à Unidade do povoado de Beleza. (Ascom SD).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ