• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bolsonaro tem 46% entre evangélicos; Lula, 44% entre católicos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Pesquisa PoderData realizada de 22 a 24 de maio mostra que Jair Bolsonaro (PL) lidera e tem 46% das intenções de voto entre eleitores evangélicos para o 1º turno das eleições de 2022. Nesse segmento, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marca 33%.

    A distância entre os 2 pré-candidatos nesse grupo específico é de 13 pontos percentuais. Na rodada realizada de 8 a 10 de maio, era de 27 p.p..

    Thank you for watching

    Entre católicos, o cenário se inverte e Lula sai na frente, com 44% das intenções. Nesse segmento religioso, Bolsonaro tem a mesma pontuação da média geral (35%).

    Apesar da variação na diferença com o pré-candidato petista, Bolsonaro ganharia as eleições presidenciais de 2022 em 1º turno se a disputa fosse realizada só entre eleitores evangélicos. Lula segue o mesmo movimento entre católicos. Tem numericamente mais votos nesse estrato do que todos seus outros adversários somados.

    Na média geral, considerando a população como um todo, Lula tem 43%, contra 35% do atual presidente. A diferença entre os 2 é de 8 pontos percentuais.

    Ciro Gomes (PDT) pontua 5%. É seguido pelo deputado André Janones (Avante-MG), com 3%. José Maria Eymael (DC-RS), que já foi candidato a presidente 5 vezes, tem 1% –mesmo percentual de Luciano Bivar (União Brasil).

    DORIA NA PESQUISA PODERDATA

    O nome do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) foi mantido no estudo porque o tucano só desistiu de concorrer por volta de meio-dia de 2ª feira (23.mai), com a pesquisa já em andamento….

    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que pesquisas sejam registradas 5 dias antes de serem publicadas. O último levantamento do PoderData havia sido registrado na 5ª feira, 19 de maio de 2022.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ