• Girl in a jacket
  • Caminhonete Saveiro furtada em Belo Horizonte (MG) é recuperada pela PRF na BR 242 em Barreiras (BA) ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Uma caminhonete de luxo VW/Nova Saveiro, com ocorrência de furto registrada em fevereiro deste ano, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (17), em Barreiras (BA), distante 870 quilômetros de Salvador.


    Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 860 da rodovia, quando abordou o carro com placas de São José dos Campos (SP). O veículo era conduzido por um homem de 33 anos.

    Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Saveiro.

    Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém estava com placas clonadas.

    Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em fevereiro/2022, na cidade de Belo Horizonte (MG).

    Questionado, o motorista disse que negociou o veículo mediante troca em outro carro usado e mais R$ 10 mil em dinheiro, além de parcelas no valor de 1.000 reais por um período de dez meses.

    Em seguida, o homem que reside em Buritirama (BA) foi preso em flagrante delito e encaminhado à Central da Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previstos no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

    A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

     Fonte: Blog Braga/PRF

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ