• Girl in a jacket
  • Consumo de cigarro eletrônico tem aumento mesmo sendo proibido no Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    Os cigarros eletrônicos estão se tornando populares no Brasil, se tornando muito comuns entre os jovens, apesar de não poderem ser comercializados no país. 

    De acordo com o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, os cigarros eletrônicos são proibidos desde 2009 no Brasil por uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Ainda segundo a publicação, a Anvisa explicou que está em curso uma etapa de coleta de dados técnicos e científicos para análise do impacto regulatório do veto aos produtos que pode servir para reverter a opinião da Anvisa sobre o assunto.

    Associações médicas se juntaram para se posicionar contra a liberação do uso dos cigarros eletrônicos. Assinam o documento:, a Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

    Os especialistas destacam que os cigarros eletrônicos são uma ameaça à saúde pública por terem efeitos danosos à saúde, além de serem uma porta de entrada para os jovens no mundo da nicotina. (Bahia Notícias).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ