Barreiras recebeu a primeira exposição de carros antigos neste domingo (29), na Avenida Presidente Vargas, localizada na orla do Cais do centro histórico da cidade. Famílias inteiras se reuniram no evento inserido dentro da programação dos 131 anos de emancipação política da Capital do Oeste e conferiram de perto diversos Jipes, Opalas, Kombis, Chevettes, Fuscas e outros veículos clássicos que marcaram presença no encontro.

Organizado pelos clubes Rolê de Fusca e Cia, Barreiras Antigos, Volks Club e Antigos Oeste, a exposição de carros antigos contou com a parceria da Prefeitura de Barreiras, através da Diretoria de Cultura. O prefeito Zito Barbosa também participou do evento, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e da diretora de Cultura, Emília Moreno, destacando a importância do evento no município.

“Mais uma vez o nosso município busca agregar cultura, esporte e lazer, conseguimos reunir nesta exposição à paixão pelo automobilismo e veículos de época. Foi mais um momento familiar, em que durante um passeio pela orla do cais as pessoas puderam ver modelos tradicionais e os modelos mais usados antigamente como meio de transporte, isso é cultura e conhecimento. Parabenizo os organizadores por essa belíssima exposição”, pontuou Zito Barbosa.

50 carros fizeram parte desta primeira exposição, conforme Chistian Pignata e Eva Raquel, uns dos organizadores do evento, são mais de 250 carros antigos, somente em Barreiras. “É de grande valia essa valorização e o apoio da Prefeitura de Barreiras de valorizar essa cultura, agradecemos muito esse apoio e esperamos participar de outras edições, proporcionando momentos de lazer para toda família”, disse Chistian Pignata.

Em contrapartida da aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc, destinados aos fazedores de cultura que tiveram suas atividades prejudicadas com a pandemia da Covid-19, a Banda Rádio Elétrica animou o público presente com o melhor da música popular brasileira. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ