• Girl in a jacket
  • Colaboradores do HO fazem procissão em homenagem ao aniversário de nascimento de Santa Dulce dos Pobres ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    No último dia 26 de maio, o tocar dos sinos das igrejas de Barreiras, no Oeste do Estado, teve um tom diferente, pois foi em homenagem ao aniversário de nascimento de Santa Dulce dos Pobres e das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) que na mesma data completam 63 anos de fundação. Os sinos badalaram também em apoio à instituição, que vem enfrentando a pior crise financeira de sua história, situação que já ameaça a continuidade do atendimento prestado a 2,9 milhões de pessoas por ano na Bahia, sobretudo ao pobre, ao doente, ao mais necessitado.

    No Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pela OSID, foi vestindo o branco da pureza e da espiritualidade que colaboradores e voluntários também homenagearam Santa Dulce dos Pobres e manifestaram seu apoio à obra fundada por ela para acolher os que mais precisam. Após a realização de uma emocionante procissão nas dependências do HO, que contou com a participação de uma voluntária representando Irmã Dulce, um abraço selou a união e a solidariedade de todos à OSID.

    “O momento é de gratidão por tantos aprendizados deixados por Santa Dulce e pelo legado presente em sua obra, mas também de reflexão e solidariedade. Devemos nos manter unidos e nos mobilizar para ajudar um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito, que é, muitas vezes, a última porta para a população carente”, afirmou Marina Barbizan, líder geral do HO.

    Para ajudar a manter vivo o legado da Mãe dos Pobres, a OSID lançou uma campanha com a participação de artistas baianos. As doações já podem ser feitas, a partir de R$ 10, através do PIX amigos@irmadulce.org.br; ou acessando o site www.1milhaodeamigossantadulce.org.br. Outra forma de colaborar é doando qualquer valor diretamente na conta de luz. Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento com o Doador (CRD) da entidade, pelo telefone: (71) 3316-8899. (Ascom, HO).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ