• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Governo federal leiloa projeto público de irrigação de Xique-Xique ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Nesta quarta-feira (1º), o governo federal realiza o leilão do Projeto de Irrigação do Baixio do Irecê, localizado no município de Xique-Xique, na região do Médio São Francisco, na Bahia. A disputa ocorre às 14 horas, na B3, em São Paulo, e será a primeira da modalidade no Brasil e vai contar com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.

    Sairá vencedora a maior proposta de outorga fixa para a concessão. Durante os 35 anos de administração, a futura concessionária ficará responsável pela implantação, operação e manutenção da infraestrutura de irrigação.

    O Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê, que usará águas do Rio São Francisco, é o maior da América Latina, abrangendo 105 mil hectares, com cerca de 48 mil hectares de área irrigável. A previsão de investimentos é de R$ 1,1 bilhão, beneficiando mais de 250 mil pessoas, além da possibilidade de gerar, na região, aproximadamente 180 mil novos postos de trabalho.

    Na ocasião, serão leiloadas as etapas 3 a 9 do projeto. A concessão foi estruturada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado, do Ministério do Desenvolvimento Regional (SFPP/MDR), e Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, do Ministério da Economia (SEPPI/ME).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ