• Girl in a jacket
  • JOVEM DE 27 ANOS ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO AO HO É DE BARREIRAS. ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O Departamento de Polícia Técnica identificou oficialmente o cadáver encontrado na noite de terça-feira (17), já em estado de mumificação, em uma área de desmatamento próximo ao Hospital do Oeste em Barreiras.

    Trata-se de Leandro Cardoso de Santana, 27 anos, natural de Barreiras (Ba), que segundo a família, estava desaparecido desde o dia 26/03/22.

    A equipe do DPT que foi requisitada para a realização dos procedimentos periciais no local e remoção do corpo foi chefiada pelo Perito Criminal Eduardo Gedeon Mota Costa Rodrigues, plantonista na ocasião. Na sequência dos trabalhos, o corpo foi necropsiado pelo Perito Médico Legista, Dr. Luciano Wagner Freitas e identificado pelo Perito Técnico de Polícia Civil, Daniel Avelino de Jesus.

    De acordo com o PTPC Daniel Avelino, foram realizados procedimentos técnicos para realizar o tratamento específico das papilas digitais, já desgastadas pela ação de decomposição. Foram utilizados para tal, reagentes forenses para hidratar as papilas dérmicas, o que permitiu levantar as impressões e confrontá-las com as digitais fornecidas pelo Instituto de Identificação Pedro Mello, o que levou a concluir que o corpo encontrado se tratava mesmo de Leandro Cardoso de Santana.

    O Perito Técnico Daniel Avelino ressalta que o êxito nos casos atendidos pelo departamento, se deve a um trabalho realizado em conjunto, desde os auxiliares dentre eles Silvano Rodrigues, equipe administrativa e as coordenações local, na pessoa do Coordenador Everton Carlos Santana de Magalhães e da Macro Regional Oeste, Dr. Claudemiro Pires Soares Filho.

    Sebastião Pereira de Santana, padrasto de Leandro e a tia Edinete Cardoso de Carvalho expressaram o agradecimento à equipe do DPT, dizendo que foram muito atenciosos e bem atendidos, entendem todo o cuidado no processo de identificação, a fim de que não reste nenhum tipo de dúvidas. O corpo de Leandro Cardoso foi liberado nesta manhã de sábado (21), e sepultado no cemitério Jardim da Saudade. (macaubense life)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ