• Girl in a jacket
  • Embasa promove relacionamento para orientar sobre tarifa social no distrito de Cariparé ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na última sexta-feira (10) relacionamento, junto aos moradores do distrito de Cariparé, em Riachão das Neves, com foco na orientação para inscrição na tarifa social.

    Cerca de 200 pessoas foram atendidas e puderam tirar as dúvidas sobre o processo de tratamento de água, consumo e formas de uso racional da água. A tarifa social da Embasa é direcionada para as famílias de baixa renda beneficiadas pelo Auxílio Brasil (antiga Bolsa Família) e que garante desconto na conta de água e esgoto. O usuário cadastrado na tarifa social remunera R$ 13,40 pelo consumo de até 6 metros cúbicos (m³) de água por mês, enquanto que, na tarifa residencial normal, o valor é de R$ 32,64.   

    A assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, reforça que o atendimento presencial está complementando outras duas reuniões realizadas junto aos moradores de Cariparé na fase de cadastramento e implantação das ligações de água. “Este é um trabalho realizado com novos usuários dos sistemas de abastecimento, principalmente na zona rural, para prestar a melhor orientação nesta fase inicial da operação do sistema de abastecimento”, afirma. A última reunião com a comunidade foi realizada no início de maio, na etapa de cadastramento, e outra em fevereiro, com o início da fase de testes no fornecimento de água tratada na localidade.  

    Ao participar diretamente do atendimento ao público, o gerente da Embasa em Riachão das Neves, Alexandre Lopo, reforça o trabalho da área social e do escritório local no processo de implantação do sistema de abastecimento. “Ao assumir recentemente o serviço, nossas equipes estiveram a todo o momento junto à população local para garantir esse suporte e tirar as dúvidas relacionadas à operação e à comercialização dos serviços. Este atendimento é mais um momento que trouxemos para reforçar também sobre a importância do uso de reservatório e trazer o alerta sobre eventuais vazamentos na rede dentro do imóvel que podem impactar a conta no final do mês”, afirma.   

    Serviço - Para ser enquadrado na tarifa social, os beneficiários do programa “Auxílio Brasil”, o antigo “Bolsa Família”, devem buscar os canais de atendimento da Embasa e apresentar o comprovante do último saque, além de levar cópias e originais do RG, CPF e da conta de água do imóvel. Mesmo que o titular seja beneficiário do Auxílio Brasil, o imóvel precisa atender aos seguintes critérios físicos (verificados em vistoria): área construída menor ou igual a 60 m²; padrão Coelba mono ou bifásico; até o máximo de oito pontos de utilização de água; inexistência de piscina. Informações e cadastramento na tarifa social podem ser solicitados pela agência virtual da Embasa com acesso em: https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ