• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Fundada em 1927, Escola Municipal Dr. José Costa Borges completa 95 anos de história e amor pela educação em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Em 2022, a Escola Municipal Dr. José Costa Borges, comemora os 95 anos de sua criação. O primeiro Grupo Escolar em Barreiras foi dirigido pela professora Guiomar Porto, carregando muita história, formando gerações e ilustres barreirenses. Para comemorar a data, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da direção escolar, preparou uma Semana Comemorativa com escuta psicológica, palestra, Missa de Ação de Graças e festa com os estudantes.

    Durante a escuta psicológica e palestra com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, realizaram homenagens, jogral, coral e depoimentos, relembrando o passado e projetando o futuro educacional dentro do espaço de convivência. Mas o marco das comemorações aconteceu na manhã de sexta-feira, 03, com a Missa de Ação de Graças celebrada pelo Pároco Pe. Pedro Felipe Macedo e festa para os estudantes.

    A secretária de educação, Gabriela Nogueira acompanhada da subsecretária Cátia Alencar e diretora pedagógica Aldeci Queiroz, levaram o abraço e comemoraram com a escola, que ainda recebeu a secretária de assistência social, Maritânia Gonçalves, a assessora de gabinete Marileide Carvalho, os vereadores João Felipe e Valdimiro. A diretora Maria Lêda agradeceu a presença de todos, salientando que “ o Costa Borges é uma casa que acolhe, uma escola que encaminha para a vida e espaço para se encontrar como amigos e viver com alegria”, disse.

    A secretária Gabriela Nogueira citou a importância histórica, diferencial e valores que a Escola Municipal Costa Borges tem para Barreiras. “Hoje é dia de comemorar, e estou feliz por fazer parte dessa festa de 95 anos, porque sei do trabalho e empenho da gestão escolar e professores, além disso, o amor dos jovens que aqui estudam. Portanto, essa escola é feita de sentimentos, solidariedade, aprendizagem e esperança num futuro melhor para cada filho que estudou e estuda. Parabéns a toda família da Escola Municipal Dr. José Costa Borges”, destacou a secretária.

    A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade também presenteou a escola com o plantio de árvores nativas na área interna e externa, que além de sombra, no futuro próximo vão embelezar o espaço escolar. (Dircom).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ