• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • OMS avalia declarar emergência por varíola dos macacos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Nesta terça-feira (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o número de casos de varíola dos macacos confirmados passam de 1.600 em todo o mundo, incluindo dados dos sete países endêmicos para a doença e dos 32 recém-afetados pelo surto da doença.
    Segundo a OMS, quase 1.500 casos suspeitos estão em investigação. Até o momento, 72 mortes foram registradas em países da África. De acordo com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, nenhum óbito foi confirmado nos países considerados não endêmicos até o momento.

    Diante deste cenário epidemiológico, a OMS vai convocar o Comitê de Emergência sob o Regulamento Sanitário Internacional na próxima semana, para avaliar se esse surto representa uma emergência de saúde pública de interesse internacional.

    “A OMS também está trabalhando com parceiros e especialistas de todo o mundo para mudar o nome do vírus “monkeypox”. Faremos anúncios sobre os novos nomes o mais rápido possível”, disse o diretor-geral da OMS.

    Prevenção e vacina
    A OMS atua junto aos países para conter a transmissão e interromper o surto. As medidas recomendadas incluem vigilância, rastreamento de contatos e isolamento de pacientes infectados.

    A OMS recomendou a vacinação contra a varíola para grupos prioritários, incluindo profissionais de saúde em risco e equipes de laboratório. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ