• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • São Paulo recebe voo de um dos aviões mais compridos do mundo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Com 75 metros de comprimento, o Airbus A340-600 é um dos mais aviões comerciais mais compridos do mundo. Apesar de sua marcante presença, pode-se dizer que se trata de um modelo “em extinção”, na medida em que a maioria dos exemplares produzidos já foi aposentada para dar lugar a jatos mais novos e eficientes. Ainda assim, exemplares do tipo têm realizado alguns voos especiais para São Paulo, como o AEROIN antecipou com exclusividade.

    As aeronaves que têm pousado em Guarulhos nos últimos dias são operadas pela empresa aérea islandesa Air Atlanta Icelandic, que foi contratada para a realização de voos fretados para os Correios, trazendo cargas diversas da China para o Brasil. No total, a empresa da gélida Islândia possui dois exemplares do Airbus A340-600 em sua frota, registrados sob as matrículas TF-LFC e TF-MFC.

    Aeronave de tal porte já não passaria desapercebida numa situação normal, no entanto, para facilitar aos curiosos, Guarulhos ainda conta com câmeras filmando todo o tráfego aéreo 24 horas por dia. Uma delas pertence ao canal SBGR Live do Youtube, que registrou uma das passagens recentes da grande aeronave, como visto no vídeo abaixo.

    O A340-600 era um modelo ainda bastante utilizado por diversas empresas até a pandemia da Covid-19, mas se tornou bastante incomum após a crise de saúde, que levou à retirada de operação de aviões mais antigos e menos eficientes. Ainda assim, muitos deles foram adaptados para transportar cargas e seguem em seu novo ofício ao redor do mundo.

    Em termos de comprimento, o A340-600 figura entre os maiores aviões do mundo, como mostra a comparação a seguir.

    Antonov AN-225 – 84 metros (destruído na guerra da Ucrânia)
    Boeing 747-8I – 76 metros de comprimento
    Airbus A340-600 – 75 metros
    Boeing 777-300ER – 74 metros
    Airbus A350-1000 – 74 metros
    Antonov AN-124 – 69 metros 
    (Aeroin net)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ