• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Violência contra mulheres é tema no último dia do I Congresso de Direito Eleitoral da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O último dia do I Congresso de Direito Eleitoral da Bahia, realizado pela Ordem dos Advogados da Brasil (OAB), no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), foi nesta sexta-feira (10) e discutiu novos parâmetros da propaganda eleitoral e a violência política contra mulheres. A programação reuniu advogados, assessores parlamentares e políticos baianos.  

    No primeiro momento do dia, o painel foi mediado pelo advogado eleitoralista, Hermes Hilarião, sendo que a palestra ficou por conta da presidente do observatório eleitoral da OAB, seccional de São Paulo, que também é diretora para relações institucionais do IASP, Maíra Recchia. Ela focou na necessidade de combate a violência política de gênero.

    “Que a gente trate desse assunto e aproveite essa lei que é inédita. O Brasil nunca teve uma lei específica no que diz respeito à violência política de gêneros. Embora nós saibamos que o Brasil é um dos países que mais pratica esse tipo de violência contra as mulheres. As mulheres acabam vítimas de diversas formas”, enfatizou Maíra. 

    Após dois dias intensos de debates, esclarecimentos e explanações focadas na eleição, que ocorreram presencialmente e de forma híbrida, o presidente da comissão de Direito Eleitoral da OAB-BA, Thiago Bianch, celebrou a adesão do público. 

    “Nós tivemos um engajamento maciço, tanto na internet quanto presencial. Tivemos aqui um trânsito de participantes que superou as quinhentas pessoas. Tivemos aqui advogados, advogadas, membros desta casa legislativa que nos acolheu, candidatos e candidatas e deputados e deputadas. Reafirmo o nosso papel de difundir a importância da participação das mulheres no processo eleitoral como um todo”, comemorou. (Bahia Notícias).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ