• Girl in a jacket
  • Barreiras: Prefeito autoriza construção do Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Em uma noite memorável e histórica para Barreiras, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso, do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira e da secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues, assinou nesta quinta-feira (21), a ordem de serviço para a construção do primeiro Hospital Municipal de Barreiras, que será denominado, Edsonnina Neves de Souza, no bairro Bela Vista.

    A ordem de serviço que entra para história do município e a justa homenagem a Dona Nina, mãe do gestor municipal, que deixou o legado de mãe dedicada, mulher sensível e comprometida com as questões sociais, também contou com a participação dos filhos da homenageada, Gilson Barbosa, Zenilton Barbosa, Dr. Celso Barbosa; Demir Barbosa e Hebert Barbosa. Os vereadores Alcione Rodrigues, B.I Ayres, Eurico Queiroz, Francisco Sobrinho, Hipólito dos Passos, João Felipe, Rider Castro, Dr. Sileno Cerqueira, Silma Alves, Valdimiro José, Yure Ramon e Teteia Chaves, assim como, secretários e subsecretários de governo, também acompanharam a autorização de uma das obras mais aguardadas pela população barreirense.

    O Hospital Municipal Edsonnina Neves de Souza será construído com recursos próprios do município, em uma área total de mais de 30 mil metros quadrados, perfazendo mais de 13 mil metros quadrados de área construída, com capacidade de 150 leitos nas áreas de clínica médica, pediátrica, psiquiátrica, cirúrgica e ambulatorial, o que permitirá a realização de 600 internações por mês, variando de acordo com o perfil e condições clínicas do paciente.

    “Hoje é um dia extremamente feliz e importante para a saúde de Barreiras com autorização de uma das obras mais esperada por todos nós. A construção desse hospital, que será totalmente moderno ofertará atendimento na rede assistencial de saúde, atendendo as demandas ambulatoriais hospitalares que incluem urgência e emergência, internação, enfermaria, terapia intensiva e realização de cirurgias, possibilitando um atendimento ainda mais humanizado”, pontuou a secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues.

    Muito emocionado, o prefeito Zito Barbosa destacou a transformação realizada na saúde de Barreiras nos últimos cinco anos, com a ampliação do alcance da Atenção Básica, construção de 14 novas unidades de saúde, na sede e na zona rural, reforma das demais Unidades existentes, construção do primeiro Centro de Parto Normal da região, do Centro Especializado em Reabilitação, e o andamento das construções da sede do SAMU e da Central Integrada de Regulação de Barreiras.

    “Esse é um dia extremamente importante para Barreiras, mas também para minha família. Damos graças a Deus pela oportunidade de autorizar hoje essa tão sonhada obra, o primeiro hospital municipal de Barreiras que proporcionará atendimento ainda mais digno a nossa população, e me emociona profundamente saber que esta obra marcante para a história da nossa cidade, receberá o nome da minha saudosa mãe, Edsonnina Neves de Souza. Com este ato demonstramos todo o nosso cuidado e compromisso em cuidar do maior patrimônio de todos nós, a nossa vida. Vamos continuar trabalhando, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, destacou Zito Barbosa.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ