• Girl in a jacket
  • Governo da Bahia convoca inscritos no concurso da Polícia Civil para realização de provas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (15) a convocação dos inscritos no concurso da Polícia Civil para realização de provas objetivas e discursivas. As provas serão realizadas no dia 24 de julho. O concurso deve preencher mil vagas, sendo 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.
    O local, a sala e os horários para a realização das provas serão disponibilizados no cartão de convocação, publicado no site da realizadora do concurso, a IBFC, na aba denominada Local de Prova, a partir de segunda-feira (18).
    As provas serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, as provas objetivas acontecerão a partir das 8h. Os portões serão fechados às 7h45. No turno da tarde, serão realizadas as provas discursivas, a partir das 14h, com portões fechados às 13h45.
    Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas 60 minutos antes do fechamento dos portões, com documento de identidade com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, de acordo com as regras do edital. Também é necessário usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
    O candidato que não apresentar documento de identificação original como foto e comprovante de vacinação não poderá fazer as provas e será eliminado deste concurso público. O governo ainda recomenda que o candidato utilize máscara de proteção individual, ao entrar no local de realização das provas.
    As inscrições para o concurso foram abertas em maio. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por mais um.
    O resultado final da seleção, assim como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site oficial do IBFC e no Portal do Servidor. Após a homologação, a Polícia Civil convocará os candidatos aprovados para realização de exames pré-admissionais e da investigação social. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil. (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ