• Girl in a jacket
  • Samu Barreiras comemora 12 anos de prestação de serviços na Capital do Oeste ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    Trabalho, empenho, dedicação e agilidade. Com 12 anos de atuação em Barreiras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e equipes capacitadas, tem o objetivo de oferecer um serviço humanizado, desempenhando um papel fundamental na hora de salvar vidas, e para comemorar a data, na tarde desta quinta-feira (14), foi realizado no Samu/Barreiras um momento de homenagens, palestras e integração entre os profissionais que atuam no serviço.

    O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito, Emerson Cardoso, pela diretora médica, Milena Marques, coordenadora regional, Juana Jamile, coordenadora da Base Samu Barreiras, Samara Barbosa, além dos médicos reguladores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.


    Com o tema “Ética e atendimento ao público”, a palestra ministrada pela técnica de enfermagem e pedagoga, Daiane Dias, trouxe uma reflexão sobre a importância da prestação de um atendimento humanizado ao paciente. Já a assistente social, Ana Karina, apresentou a temática das questões sociais do Samu. Logo após as palestras, profissionais fizeram depoimentos que emocionaram toda a equipe. “Hoje é um dia feliz em que destaco aqui a importância do trabalho da equipe, que tem como principal atribuição salvar e zelar pela vida dos barreirenses. Sou muito feliz e honrado em fazer parte dessa equipe chamada Samu”, disse o técnico em enfermagem, Agostinho Cardoso.

    Só no primeiro semestre de 2022, o Samu Barreiras realizou atendimentos a 6.678 ocorrências, destas, 3.078 foram orientações, 718 intervenções avançadas e 2.882 intervenções básicas. “Meu reconhecimento a todos os profissionais que, incansavelmente, executam com tamanha responsabilidade, um papel fundamental em Barreiras. Esse é um ano em que comemoramos muitas conquistas para os nossos profissionais, que vão desde a entrega de novos uniformes até a autorização, pela gestão municipal, da construção da sede do Samu. Para nossa equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, essa é uma data muito importante e feliz, são 12 anos de atuação com maestria, meu muito obrigada a todos vocês”, destacou a coordenadora do Samu Barreiras, Samara Barbosa. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ