A câmara dos vereadores do Rio de Janeiro vota hoje a cassação do vereador Gabriel Monteiro (PL). Caso 34 dos 51 vereadores da casa votem a favor do pedido do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Gabriel Monteiro irá perder seu mandato.

O vereador é investigado por estupro e assédio moral e sexual. Em novo áudio, Gabriel Monteiro teria admitido ter tido relações sexuais com meninas menores de idade. Ele é réu por filmar uma relações sexuais com uma adolescente.

Candidatura

De acordo com a lei eleitoral, mesmo que Gabriel Monteiro (PL) tenha seu mandato cassado hoje, ele ainda poderá disputar a Câmara dos Deputados. Isso porque a data limite para o pedido de impugnação de candidatura era o dia 5 de agosto deste ano.

No último dia do prazo, André Barros (PSOL), candidato a deputado federal, entrou com pedido de impugnação da candidatura do ex-policial. Para não perder a data limite, Barros alegou inelegibilidade de Monteiro tendo como base o relatório do vereador Chico Alencar (PSOL), relator do processo contra Monteiro na Câmara.

O pedido ainda está sendo avaliado, por isso Gabriel Monteiro (PL) ainda é apto para disputar a vaga.

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ