• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Com hit e aposta nas redes, cantor de ‘Caneta Azul’ se candidata a deputado ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O maranhense Manoel Gomes, autor do hit “Caneta Azul”, que viralizou em todo o Brasil no ano de 2019, resolveu se arriscar na política e neste ano lançou sua candidatura a deputado estadual pelo Partido Liberal.

    O que chamou a atenção de seus fãs e seguidores é que na busca por uma cadeira na Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), o cantor optou por usar o nome Caneta Azul nas urnas. Todas as postagens referentes a sua candidatura em suas redes sociais também trazem a música como plano de fundo.

    O cantor explodiu na internet no final de 2019, mais especificamente no mês de outubro, mas a pandemia da covid-19 que assolou todo o mundo acabou impedindo que Caneta Azul pudesse degustar todo esse sucesso como gostaria. Durante alguns meses ele chegou a fazer de 15 a 20 shows por mês em todo o país e nomes como Wesley Safadão, Tirulipa, Neymar e Rodrigo Faro, entre outros, compartilharam seu sucesso.

    Thank you for watching

    “Foi uma época muito boa, foi um prazer poder conhecer e abraçar o povão e as crianças. Eu já cantava desde criança e esse era um sonho. Fiz muitos shows pelo Brasil inteiro e tinha shows marcados em 11 países da Europa, mas a pandemia acabou com tudo. Cantei com Eduardo Costa, Calcinha Preta e Brasa do Forró”, conta em conversa exclusiva com o UOL.

    Com a chegada da pandemia, entretanto, o cantor precisou mudar seus planos. Assim como muitos outros cantores, ele resolveu investir na realização de lives. A ideia foi um sucesso e Manoel Gomes conseguiu juntar 1,5 milhões de espectadores assistindo simultaneamente sua apresentação. Todo o sucesso, no entanto, não refletiu em dinheiro.

    e mudança de vida para o cantor de Balsas, no interior do Maranhão. O Youtube acabou não monetizando sua live por conta de alguns links fakes. “Foi bom demais fazer essa live. Foi muito importante e um grande prazer, mas bloquearam a live por quatro dias e eu não recebi nada”, relembra. Após a live, ainda investindo na carreira musical quando sequer pensava em entrar para a política, Manoel Gomes teve mais um grande baque. Ele relata ter sofrido um golpe milionário de um suposto empresário que deveria produzir seu primeiro álbum. Apesar de afirmar ter sido lesado, o cantor optou por não entrar na Justiça.

    “Todo o problema foi que eu gravei o CD com 17 músicas e não recebi nenhum real. O dono da gravadora, que é um empresário de São Paulo, enrolou e não pagou até hoje. Era um contrato de 70% e 30% para a gravadora. Já lutamos demais, mas ele iludiu a gente e fomos enganados”. Ele também disse ao UOL que chegou a procurar um advogado, mas lhe foi dito que seria muito difícil comprovar todos os ganhos do suposto empresário com as gravações e por isso optou por não ingressar com uma ação judicial.

    Entrada para a política

    Em 2022, com a proximidade das eleições, o cantor decidiu adotar a alcunha de Caneta Azul e se lançar na política. Ele conta que o convite foi feito pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL). Apesar de fazer parte da mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro, Caneta Azul garante que a escolha pelo PL não teve qualquer relação com o presidente e que nem o apoia. “Tive o convite de sete partidos, mas aceitei do Josimar Maranhãozinho que me chamou e é um deputado federal. Não apoio o presidente”, afirmou. O incentivo para se aventurar na política, diz ele, foi seu próprio povo e os constantes pedidos de ajuda que acabava recebendo.

    “Decidi entrar na política porque por onde eu passo o pessoal me pede ajuda, mas eu não tenho condições. Então entrei para ajudar o meu povão que sempre me pede. As pessoas pensam que ganhei dinheiro com o CD, mas não ganhei nada, não tenho. O povão pede ajuda na minha cidade e eu não tenho como, então entrei para poder ajudar”. Apesar de afirmar não ter recebido nenhum dinheiro com a gravação do CD, Caneta Azul declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio no valor de R$ 542.615,25. Os bens estão divididos em uma casa, uma moto, um automóvel e o restante do dinheiro em aplicações bancárias e em 100% do capital social de uma empresa que leva seu nome.

    Em campanha eleitoral, Caneta Azul promete ter suas prioridades nas áreas de saúde, segurança, cultura e também esportes. “A cultura é muito importante e os artistas estão esquecidos. Quero ajudar os artistas, incentivar o teatro nas escolas e o carnaval, além do nosso São João. Na área da saúde a gente precisa de mais concursos e valorizar esses profissionais, além de reformar hospitais e dar atenção para a saúde do idoso”, diz.

    Sobre a escolha da utilização de Caneta Azul nas urnas, ele pensa que isso pode atrair mais votos do que se usasse seu nome, Manoel Gomes. “Escolhi o nome porque o pessoal só me chama de Caneta Azul. Por onde eu passo as crianças sempre gritam Caneta Azul e é um carinho muito legal. Manoel ninguém conhece e Caneta Azul é conhecido no Brasil inteiro”, finaliza.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ