• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Comissão de elaboração do Projeto de Lei de Parcelamento do Solo de Barreiras participa de encontros em São Paulo para discutir aperfeiçoamento da legislação municipal ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Na última terça-feira (26), membros da Comissão de elaboração do Projeto de Lei da nova Lei de Parcelamento do Solo e Código de Obras de Barreiras participou de encontros na Capital São Paulo e em São José do Rio Preto (SP), para conhecer de perto modelos de desenvolvimento urbano sustentável que contribuirá para a elaboração do Plano de Ação que desenvolverá a criação da nova Lei de Parcelamento de Solo na Capital do Oeste.

    O procurador geral do município, Túlio Viana e o engenheiro do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI), Caio Lima, juntamente com Antonio Alexandre Franco Thomaz, representante da AELO Bahia, foram recepcionados em São Paulo pelo presidente da AELO, Caio Portugal, e o diretor de Assuntos Regionais, Elias Zitune. A proposta da visita foi especialmente para uma troca de experiências sobre o setor imobiliário do País e sobre a fundamental necessidade de haver boas práticas nos empreendimentos de loteamentos em Barreiras.

    Já no município de São José do Rio Preto, a comissão foi recebida pelo ex-secretário de obras e coordenador de visita, Luís Pereira; também pelo advogado do Núcleo Gestor, Marcos Bastos e o membro do Núcleo Gestor e T.I, Carlos Rodrigues. Na oportunidade, conheceram o modelo de desenvolvimento urbano sustentável para a criação de nova Lei de Parcelamento de Solo e Código de Obras do município que é referência para o país.

    O procurador geral do Município de Barreiras destacou a relevância das visitas, pontuando que a cidade é considerada a capital regional, pólo do agronegócio, com grande expansão imobiliária e a cada dia que passa, se consolida como polo de desenvolvimento.

    “A cidade de São José do Rio Preto foi apontada como uma das cidades mais bem estruturadas e desenvolvidas no interior de São Paulo. Nós estamos na iminência da criação de uma nova Lei de Parcelamento de Solo e Código de Obras em Barreiras e fazer esses intercâmbios é fundamental, pois são experiências exitosas que contribuirão positivamente na elaboração de uma legislação moderna para uma sociedade sustentável e inclusiva”, pontuou Túlio Viana.  (Dircom PMB)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ