• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em Barreiras, pacientes do CER II recebem cadeiras de rodas adaptadas na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, a Prefeitura de Barreiras, através do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), entregou nesta quarta-feira (24), mais 12 cadeiras de rodas modelo tetraplégico, sendo 10 infanto-juvenis, uma adulta e outra de banho.

    O ato de entrega contou com a presença do prefeito Zito Barbosa; do secretário de Saúde, Melchisedec Neves; da subsecretária, Jamile Rodrigues; do diretor Anderson Vian; coordenador técnico Uilliam Queiroz; coordenadora administrativa Geisa Schwambach e a equipe multidisciplinar que compõem o quadro do CER II. Conforme o secretário de saúde, o CER II mantém uma rede de cuidados destinada ao atendimento de pacientes com deficiência de Barreiras e outros 36 municípios da macrorregião Oeste. Além de cadeiras de rodas, também é realizada a entrega de órteses, próteses e bolsas de colostomia.

    Daiana Nunes, moradora do bairro Residencial Boa Sorte, comemorou a entrega da cadeira de rodas para sua filha Lívia e destacou a importância do equipamento. “Estamos felizes com a entrega desse novo equipamento de saúde aqui em nossa cidade, principalmente porque não precisamos mais sair daqui para adquirir esse benefício em outro município ou capital. Realmente fiquei muito emotiva, essa nova cadeira irá facilitar muito meu dia a dia com Lívia, inclusive, para ir à escola”, disse emocionada.

    Do mesmo sentimento compartilha dona Maria Aparecida, tia da pequena Grazy Luiza que mora em Brotas de Macaúbas, e muito emocionada agradeceu pela primeira cadeira de rodas. “Estamos há três anos na fila de espera. Minha irmã e minha sobrinha moram há mais de 300 km de Barreiras, um pouco distante daqui, por isso agradecemos muito pela entrega deste equipamento que facilitará a vida delas, principalmente na locomoção para se alimentar, tomar banho e ir à escola, porque estavam sem condições de seguir essa rotina”, pontuou.

    Segundo o prefeito de Barreiras, o recém-inaugurado Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho, busca seguir com os conceitos preconizados no Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Secretaria Municipal de Saúde. Esse atendimento é ofertado de segunda a sexta-feira e conta, diariamente, com uma equipe composta por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, nutricionistas, neurologistas e ortopedistas.

    “Hoje foi uma manhã muito feliz e de extrema emoção para todos nós, com essa entrega das 12 cadeiras para crianças e adultos que realmente necessitavam desses equipamentos. Ficamos felizes porque além de Barreiras, atendemos outros municípios, como Ibotirama, Cotegipe, Brotas de Macaúbas e dentre outros, totalizando 37 municípios. Temos a certeza que esses novos equipamentos contribuirão positivamente no dia a dia dessas pessoas, na locomoção e na comodidade tanto para os pacientes como para as famílias”, destacou Zito Barbosa. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ