• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Fachin autoriza campanha de prevenção do governo sobre varíola dos macacos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, autorizou nesta terça-feira (16) o governo federal a veicular no rádio e na TV a campanha sobre prevenção da varíola dos macacos.

    Ao tomar a decisão, Fachin atendeu a um pedido do Ministério das Comunicações. O governo chegou a pedir que a campanha não tivesse data para acabar, mas o ministro do TSE limitou a veiculação das peças a este mês.

    Propagandas institucionais são proibidas a menos de 3 meses da eleição, e o primeiro turno deste ano está marcado para 2 de outubro.

    Há, no entanto, exceções na lei, como o interesse público. E este foi o entendimento de Fachin ao liberar a campanha.

    Pela decisão de Fachin, será permitida somente a identificação do Ministério da Saúde, órgão responsável pela campanha, sem que haja "qualquer publicidade institucional passível de configurar o uso abusivo da máquina pública para promoção do atual governo federal", ocasionando, conforme o ministro "desequilíbrio na disputa eletiva".

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) é candidato à reeleição.

    Luiz Edson Fachin também determinou que o site a ser usado precisa ser exclusivo da campanha de prevenção da varíola dos macacos.

    Portanto, pela decisão, o governo não poderá direcionar os usuários a links que levem a outros sites. (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ