• Girl in a jacket
  • Semana da Pátria 2022: Reunião discute preparativos para comemoração do Bicentenário da Independência e Desfile de 7 de Setembro, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria Pedagógica, realizou na tarde desta segunda-feira, 15, uma reunião conjunta com a gestão escolar das Escolas Municipais, Estaduais, Regentes de Fanfarras e equipe técnica do Núcleo Territorial de Educação – NTE 11, para traçar os últimos detalhes da agenda comemorativa da Semana da Pátria e Desfile Cívico do dia 07 de Setembro.

    Estiveram presentes a diretora pedagógica Aldeci Queiroz, a diretora de ensino Zaira Pedrosa, a diretora de Cultura, Emília Moreno e equipe técnica da secretaria de Educação. A reunião foi conduzida pela diretora Zaira, que apresentou os detalhes técnicos da Semana da Pátria, que está sendo retomada após dois anos de pandemia, trazendo o tema comemorativo “Bicentenário da Independência: lições da história para construir o futuro – 200 anos de Independência 1822-2022”.

    Os presentes conheceram os detalhes do projeto, que engloba a Semana da Pátria de 05 a 09 de Setembro contemplando quatro estratégias, sendo:  Momento Cívico na Unidade Escolar, Momento Cívico no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberguer, Desfile Cívico nos bairros e Desfile Tradicional de 07 de Setembro na Avenida Clériston Andrade. Os gestores e professores puderam tirar dúvidas e sugerir alterações.

    A diretora pedagógica, Aldeci Queiroz destacou a importância do desfile na avenida, abordando a necessidade e comprometimento das escolas com o horário de concentração, logística, ordem dos pelotões, coordenadores, pontos de referência no trajeto, quantidade de contingente e fanfarra.

    “Esse ano temos um motivo especial para comemorar, além dos 200 anos de nossa Pátria, após dois anos de pandemia retomamos nosso desfile de 7 de Setembro, que é um marco de civismo e integração brasileira. Então, temos sim, uma preocupação com o horário de início e término do desfile. Vamos receber escolas da zona urbana e rural, teremos kits com água mineral, lanche e transporte dos nossos estudantes. A previsão é finalizar as comemorações por volta das 11 horas, garantindo mais conforto aos participantes e a quem for prestigiar o evento”, disse Aldeci. 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ