• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Homem descobre de uma só vez que está infectado com HIV, covid-19 e monkeypox ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Um homem de 36 anos descobriu de uma só vez que estava infectado pelo vírus monkeypox, covid-19 e HIV. O caso foi relatado por cientistas da Universidade da Catania, na Itália, na revista científica “Journal of Infection”. O caso é considerado uma coinfecção.

    Segundo o artigo, o paciente passou cinco dias na Espanha entre os dias 16 e 20 de junho. Primeiro, ele teve febre, dor de garganta, fadiga e dor de cabeça. O teste deu positivo para Covid-19. Após testar positivo para covid, uma erupção começou a se desenvolver no braço esquerdo e outras lesões começaram a aparecer. Devido à progressão das erupções, ele procurou o hospital.

    No atendimento, o paciente contou que tomou duas doses da vacina contra a Covid-19, realizou o teste de HIV em 2021 (com resultado negativo), e relatou que teve relações sexuais sem proteção na Espanha (durante a viagem). No dia seguinte à admissão no hospital, ele fez o teste para monkeypox e o resultado também foi positivo – ele também seguia positivando para Covid-19. Os médicos também colheram amostras para uma série de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O resultado deu positivo para o HIV-1 (a versão mais comum).

    Já no terceiro dia, quase todas as lesões começaram a se transformar em crostas. No sexto dia, os testes seguiam positivos para os dois vírus, apesar da ausência de novas lesões. Com a resolução dos sintomas, ele foi liberado para isolamento em casa e começou o tratamento de HIV.

    "Nosso caso enfatiza que a relação sexual pode ser a forma predominante de transmissão (do vírus monkeypox). Portanto, a triagem completa de ISTs é recomendada após o diagnóstico de varíola dos macacos. De fato, nosso paciente testou positivo para HIV-1 e, dada sua contagem de CD4 preservada, poderíamos supor que a infecção era relativamente recente”, disseram os médicos. (Bahia Notícias).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ