• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Menino de 10 anos morre após “desafio do desodorante” em BH, e família faz alerta ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Que tristeza! Nesta quinta-feira (25), um menino de 10 morreu, após participar do “Desafio do Desodorante”, em Belo Horizonte. João Victor Santos Mapa inalou quase meio vidro de desodorante em aerosol e foi encontrado pela mãe, dentro de um guarda-roupa. Segundo o pai da criança, Fabiano Teixeira Santos, o menino teria sido influenciado por um vídeo da internet.

    “Ele inalou quase meio vidro de desodorante. Ele gostava muito de internet e assistia os vídeos na televisão”, relatou Fabiano, em entrevista ao jornal O Tempo. O tal desafio incentiva as pessoas a inalarem gás de desodorante aerosol pelo maior tempo que conseguirem.

    A mãe do menino deu falta do filho, que brincava com os outros irmãos, por volta das 19h. João Victor foi encontrado dentro de um armário, já desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a equipe médica chegou a realizar manobras cardiorrespiratórias, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para análise.

    “Eu peço para que todos olhem e tomem cuidados com seus filhos. A internet oferece muitas coisas boas, mas também tem coisas ruins. Se a gente não tomar cuidado, vai acontecer cada vez mais. A gente pede para que as autoridades façam algo para que novos casos não aconteçam”, disse o pai da criança.

    Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o caso e afirmou que não havia indícios de violência no corpo do menino: “Assim que acionada, a PCMG deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”. (HG)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ