• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • TRE-BA: Eleitor já pode consultar o local de votação atualizado no e-Título ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Os novos locais de votação temporários de eleitoras e eleitores que pediram a transferência dentro do praz, já estão disponível no aplicativo e-Título e no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

    Entre julho e agosto, a Justiça Eleitoral abriu a possibilidade para o cadastro do voto em trânsito, por exemplo, que ocorre quando a pessoa sabe que estará fora de sua cidade no dia da eleição e pede para votar em outra capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores.

    O local de votação também pode ser alterado em outras situações, tais como: seções especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; policiais, bombeiros e outros militares que vão trabalhar no dia das eleições e podem votar onde vão atuar; presos provisórios e adolescentes que cumprem medida socioeducativa em unidades de internação;  juízas e juízes, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar onde vão trabalhar.

    PASSO A PASSO

    Na página do TRE baiano (www.tre-ba.jus.br), basta clicar no menu “Eleitor e eleições” na barra superior da página, e depois acessar Título e local de votação. Depois, basta pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

    Já o aplicativo e-Título, que é uma versão digital do título de eleitor, informa o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. (Bahia Notícias).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ