• Girl in a jacket
  • Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação é prorrogada em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

      

    Um novo e importante chamamento para pais e responsáveis por crianças e adolescentes entre 01 e 15 anos de idade está sendo feito pela Secretaria de Saúde de Barreiras. A campanha de imunização contra a paralisia infantil (Poliomielite) e multivacinação foi prorrogada até dia 30 deste mês. As doses são fundamentais para atualização da carteira de vacina e a garantia de uma vida saudável, livre de doenças que podem até levar à morte.

    De acordo com a Coordenação do Programa de Imunização (Copim), a meta para Barreiras, durante o período da campanha, de 09 de agosto a 09 de setembro seria imunizar 9.658 crianças, porém apenas 4.138 receberam as doses das vacinas. Agora, com a ampliação do prazo em todo o Brasil, o Ministério da Saúde quer alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da Poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.

    “Não deixem de vacinar seus filhos contra Poliomielite, estamos em um cenário crítico onde várias patologias que antes estavam erradicadas, agora vem ressurgindo em alguns países. Nossa equipe está trabalhando todos os dias para deixar os seus filhos protegidos de qualquer ameaça, então façam a sua parte e não deixem passar essa oportunidade, levem seus pequenos para serem imunizados. Queremos que o Brasil continue livre da Poliomielite”, reforça a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Charlei Jenne.

    Para buscar uma maior adesão à campanha, a partir da próxima quarta-feira (14) até o dia 29, as equipes da Copim intensificarão a vacinação junto aos centros municipais de educação infantil. Esta busca ativa foi realizada antes da prorrogação da campanha, agora, será intensificada como forma de garantir as doses das vacinas e evitar a proliferação de doenças como a Poliomielite, que após décadas erradicada, reapareceu com novos casos em países como os Estados Unidos.

    Unidades de Saúde –  Em Barreiras as doses das vacinas podem ser encontradas em todas as unidades de saúde. USF- Maria Santana Macedo Santos; USF- José Maria de Magalhães Neto; USF- Dr. José Davy Bessa; USF- Jardim Ouro Branco, Dr. Nivaldo Moreira; USF- Albert Sabin; USF- Martina Clara Batista Máximo; USF- Dr. Jaime Lima; USF- Antônia Zélia; USF- Clayton Pignata Macêdo; USF- Herculano Farias; USF- CAIC; USF- Glaucia Gomes de Oliveira Aguiar; USF- Dr. Brancildes Olímpio do Espirito Santo Júnior; USF- Emilly Raquel; USF- José Batista do Amaral; USF- Dr. Gileno de Sá; USF- Dr. Eduardo Medrado; USF- Romualdo Albernaz; USF Aurelina Barros e Centro de Especialidades Leonídia Ayres. 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ