• Girl in a jacket
  • Candidatos com nomes em referência a religião aumenta mais de 100% na Bahia desde 2018 ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    Ter fé para ser eleito, para alguns candidatos, às vezes não é o bastante. Alguns deles utilizam terminologias vinculadas à religiosidade para atrair alguns votos. A prática na Bahia vem crescendo e teve um aumento de 103% nas candidaturas com menções a nomes com relação a religiões em apenas 4 anos.

    Em levantamento feito pelo Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, através do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), saltaram de 35, entre candidatos a deputado federal e estadual, em 2018, para 72 no pleito de 2022.

    Entre as menções feitas aos nomes que aparecem nas urnas eletrônicas, estão as mais variadas nomenclaturas relacionadas a religiões, com os nomes encontrados sendo: Bispo, Bispa, Pastor, Pai, Missionária, Missionário, Irmão, Irmã.

    Entre 2018 e 2022, os partidos que tiveram candidatos que faziam menção a religião nos nomes na urna foram o: PRTB, PP, PSC, Solidariedade, PSC, Patriota, Avante, PMN, PTB, PROS, MDB, AGIR, Republicanos, DC, União Brasil, Rede, PDT, PSDB, Cidadania, Podemos, PMB, PSol e PV. (Acorda Cidade)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ