• Girl in a jacket
  • Debate Globo para presidente: que horas começa e como assistir? ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    O terceiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022 acontece nesta quinta-feira (29),e será transmitido pela TV Globo. O evento será dividido em quatro blocos e vai ser transmitido a partir das 22h30 (de Brasília) em rede nacional.

    Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

    Esse é o último encontro dos candidatos antes da eleição. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro de 2022 e o segundo turno, se houver, para 30 de outubro.

    Onde assistir ao debate Globo?

    O evento será transmitido pela televisão, no canal aberto da Globo, pelo Globoplay e em outras plataformas digitais do grupo. De acordo com a programação da TV Globo, o debate poderá durar até 1h40 da sexta-feira (30).

    Quem deve participar? ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/09/29/debate-globo-para-presidente-que-horas-comeca-e-como-assistir.htm?cmpid=copiaecola

    Sete presidenciáveis foram convidados para o debate, escolhidos por meio do critério de representatividade dos partidos no Congresso Nacional — de no mínimo cinco parlamentares. Além disso, a Globo informou que os convidados precisavam apresentar nenhum impedimento na Justiça — eleitoral ou comum.

    Foram convidados para o debate os candidatos: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

    Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença, assim como o líder das pesquisas eleitorais Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse que irá.

    William Bonner será o mediador do debate presidencial.

    Regras do debate

    O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

    Diferente de outros debates, o último embate entre os presidenciáveis terá apenas o confronto direto entre eles. Ou seja, apenas os candidatos farão as perguntas — sem a participação de perguntas feitas por profissionais da imprensa.

    Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responder terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.

    As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

    Ao final, os candidatos terão a chance de fazer suas últimas considerações pelo tempo de 90 segundos. Por sorteio foi definido que os dois últimos a falar serão justamente os líderes nas pesquisas: Lula e Bolsonaro, nesta ordem. Os dois, aliás, não ficarão lado a lado no estúdio.

    E se alguém faltar ao debate?

    Ficou acordado que neste caso o seu lugar permanecerá vazio, mas devidamente identificado com uma placa que o identifique pelo nome. O candidato faltoso poderá ser alvo de perguntas. (UOL).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ