• Girl in a jacket
  • 195 focos de queimadas são registrados na Bahia em 24h; região oeste concentra maior parte dos casos ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    Nas últimas 24 horas, foram registrados 195 focos de queimadas na Bahia, sendo que 92 pontos estão na região oeste, em cidades como São Desidério e Riachão das Neves, que ainda possuem incêndios nesta quinta-feira (20). Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

    De acordo com a Brigada de Combate a Incêndios Florestais de São Desidério, uma queimada no Povoado de Roçado Velho, há dois quilômetros da cidade, foi combatida na manhã desta quinta. O local é monitorado.

    Na cidade de Riachão das Neves, os moradores afirmam que um incêndio na vegetação começou há uma semana, no assentamento Rio Branco, onde vivem cerca de 100 famílias.

    Ainda de acordo com os moradores, o fogo começou após pessoas colocarem fogo no quintal para limpar o solo para o plantio. O fogo se alastrou na região e ainda não foi controlado.

    Além de São Desidério e Riachão das Neves, outras 19 cidades registram queimadas neste mês de outubro. Por causa da gravidade da situação, dois aviões e 40 bombeiros reforçam a atuação na região.

    Confira cidades com focos de incêndio, de acordo com o INPE:

    CORRENTINA - 12 FOCOS
    SANTA RITA DE CÁSSIA - 12 FOCOS
    MANSIDÃO - 9 FOCOS
    RIACHÃO DAS NEVES - 9 FOCOS
    JABORANDI - 7 FOCOS
    MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO - 7 FOCOS
    PARATINGA - 6 FOCOS
    BOM JESUS DA LAPA - 5 FOCOS
    FORMOSA DO RIO PRETO - 5 FOCOS
    SÃO DESIDÉRIO - 4 FOCOS
    ANGICAL - 2 FOCOS
    BARRA - 2 FOCOS
    BREJOLÂNDIA - 2 FOCOS
    CORIBE - 2 FOCOS
    COTEGIPE - 2 FOCOS
    CRISTÓPOLIS - 2 FOCOS
    SÃO FÉLIX DO CORIBE - 2 FOCOS
    LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - 1 FOCO
    XIQUE-XIQUE - 1 FOCO (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ