• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Aeronaves, bombeiros militares e brigadistas atuam no combate a incêndio florestal em Ibotirama ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Bombeiros militares, brigadistas e dois  aviões airtractor atuam no combate ao incêndio que atinge serras de Ibotirama, nesta quarta-feira (5).

    As aeronaves são as mesmas que estavam empregadas no combate a um incêndio florestal em Muquém do São Francisco. Elas são da empresa Aeroterra, de Luís Eduardo Magalhães, mas estão contratas pelo Governo do Estado para a operação Bahia Sem Fogo.

    Por voo, cada um dos aviões joga sobre o incêndio cerca de 5 mil litros de água. São inúmeras decolagens ao longo do dia, o que desperta a curiosidade dos moradores da cidade. Os airtractors retornam para o abastecimento no aeródromo de Ibotirama.

    No solo, 13 bombeiros militares e vários brigadistas da prefeitura de Ibotirama avançam para debelar o fogo, assim que o tamanho das chamas são reduzidas pela atuação das aeronaves.

    O incêndio avançava pela serra do Salitre, à altura do Boqueirão, onde os brigadistas chegaram a controlar o fogo, mas novos focos foram registrados em outras áreas.

    Na noite de ontem (4), a fumaça e a fuligem alcançaram bairros como Alto do Cruzeiro e Morada Real, o que causou queixa dos moradores. Chuviscou em vários pontos da cidade, mas a garoa não foi o suficiente para amenizar a situação.

    O dia amanheceu parcialmente nublado, o que pode ajudar no trabalho das equipes, entretanto a temperatura poderá chegar a 37º C. O Inmet publicou aviso meteorológico de Grande Perigo, quando a umidade relativa do ar fica  abaixo de 12% e há grande risco de incêndios florestais e  agravos à saúde, como doenças pulmonares, dores de cabeça e etc. (Gazeta 5)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ