• Girl in a jacket
  • Itália pede extradição de Robinho após condenação por estupro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O ministério da Justiça da Itália enviou ao governo brasileiro um pedido de extradição do jogador Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, ambos condenados a 9 anos de prisão por estupro coletivo. Em fevereiro deste ano, o Ministério Público de Milão já havia feito o pedido, agora foi oficialmente encaminhado às autoridades brasileiras. As informações são da agência de notícias Ansa. O mandado de prisão internacional pode possibilitar a prisão de Robinho e Falco caso viajem até países com acordo de extradição com a Itália. No entanto, o Brasil não extradita seus cidadãos. A ação é proibida pela Constituição de 1988, impossibilitando sua prisão.

    Cabe às autoridades brasileiras responderem ao pedido italiano. O Supremo Tribunal do país tornou definitiva a condenação de 9 anos decididos pelo Tribunal de Milão. Nenhuma medida cautelar para o ex-atacante do Santos e seu amigo foi decretada durante as investigações.

    Entenda o caso

    O jogador chegou ao Santos como a grande contratação da temporada. No entanto, o nome de Robinho não foi bem recebido por conta de uma condenação por violência sexual na Itália, em 2017. O jogador foi condenado em 1ª Instância pelo Tribunal de Milão. Robinho alega ser inocente e recorreu da decisão.

    Ao optar por rescindir o contrato com o Robinho, o Santos Futebol Clube evitou perder cerca de R$ 20 milhões por ano em patrocínios. Depois que a contratação do atacante foi anunciada, em 10 de outubro, o clube passou a ser alvo de protestos da torcida e de ameaças de rompimento de patrocinadores.

    Diante da repercussão, diversos patrocinadores do clube se manifestaram. A Philco Brasil, por exemplo, disse que, mesmo com a “forte parceria com o time e seus torcedores” exigia “a rescisão imediata com o atleta”. “Caso contrário, a Philco irá revogar o contrato, pois a situação não compactua com os valores da marca”, escreveu a empresa em seu perfil no Instagram. (Poder 360).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ