• Girl in a jacket
  • Área de vegetação do município de Barra, no oeste baiano, é atingido por incêndio ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    Fogo começou no último sábado (1°) e já atingiu comunidades como Lagoa das Pedras, Lagoa Funda, Baixão de Zuquinha e Baixão de Samuel.

    Um incêndio de grandes proporções atingiu áreas de vegetação do município de Barra, no oeste da Bahia. O fogo, que começou no último sábado (1°), já atingiu as comunidades de Lagoa das Pedras, Lagoa Funda, Baixão de Zuquinha, além de Baixão de Samuel e Lagoa Preta. Não há informações se alguém ficou ferido.

    Para combater o incêndio nesta quinta (6), os 22 brigadistas e mais 12 bombeiros foram acionados na última terça-feira (4).

    A equipe conta com o suporte de duas aeronaves, além de equipamentos como mochilas costais, pás, foices e abafadores.

    Outros incêndios

    Ainda neste mês, outro incêndio atingiu área do Parque Nacional Boqueirão da Onça, no norte da Bahia. O caso aconteceu no último sábado. O fogo foi controlado pelos brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (iCMBio). A causa do incêndio ainda não foi identificada pelo Corpo de Bombeiros.

    Outras cinco áreas de vegetação da cidade de Barreiras registraram focos de incêndio nesta quinta-feira. O fogo começou na manhã da última segunda-feira (3) e atingiu a Serra da Mangabeira, Serra do Rio Branco, além da Apa do Rio de Janeiro, na região próxima a cachoeira do Redondo. O Povoado do Chico Preto e o Rio de Pedras também foram afetados.

    Agentes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atuar no combate às chamas nas localidades. (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ