• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Biden diz que pretende se candidatar novamente em 2024 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Pressão sobre Biden acerca de eventual candidatura crescerá após as eleições de meio mandato de 8 de novembro


    Joe Biden, o presidente de mais idade na história dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira, 21, que tem a "intenção" de voltar a se candidatar à Casa Branca em 2024, e que sua esposa Jill acredita que ele não deveria "rejeitar" essa possibilidade.

    "Não tomei essa decisão formalmente, mas é a minha intenção concorrer outra vez, e temos tempo para tomar essa decisão", disse Biden, que completa 80 anos no próximo mês, em uma entrevista à emissora MSNBC.

    "Minha esposa acredita que estamos fazendo algo muito importante e que eu não deveria rejeitar [concorrer novamente]", acrescentou. Se for reeleito, terminaria o seu segundo mandato com 86 anos.

    Biden voltou a insinuar que parte da motivação para se apresentar à reeleição seria a contraposição a uma candidatura de Donald Trump, e acrescentou que seu filho Beau, morto em 2015, teria lhe pedido que concorresse "dependendo do adversário".

    Biden também explicou que se fizesse um anúncio formal de sua candidatura à reeleição, isso modificaria o seu status legal. "Uma vez que eu faça esse compromisso, aparecerão uma série de regulações e eu teria que me comportar como um candidato a partir deste momento", argumentou.

    A pressão sobre Biden acerca de sua eventual candidatura crescerá após as eleições de meio mandato de 8 de novembro, nas quais as pesquisas indicam que o Partido Democrata poderia perder o controle do Congresso frente aos republicanos. (A Tarde).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ