• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Desidério realiza assembleia com momento formativo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Na amanhã desta quarta-feira, (19), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Desidério, realizou assembleia com momento formativo referente a intersetorialidade na Política de Atendimento à Criança e Adolescente. O momento foi conduzido pelo facilitador e técnico do Instituto de Gestão e Políticas Sociais IJ, Daniel Miranda.

    Durante a programação, destacou-se a necessidade de conhecer e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, a elaboração de diagnóstico da situação da infância e adolescência no município e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescente em convergência com os demais planos setoriais.

    Além dos conselheiros do CMDCA, estiveram presentes membros do Conselho Tutelar, do Cras, Creas e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

    A assembleia deliberou sobre a realização das pré-conferências municipais, etapa de mobilização e preparação da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá em (07) de dezembro de 2022, processo de elaboração do Plano de Ação do conselho, repasse de recurso financeiro da gestão para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente e da participação do CMDCA na elaboração do Plano Municipal de Educação. (Ascom SD).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ