• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Alunos, professores e músicos participam de palestra sobre a temática em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A noite da última terça-feira (18), foi de aprendizado e muita troca de experiências sobre a música, isso porque, aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, uma palestra sobre os benefícios de estudar a música, ministrada pela Joseana Matutino, que há 28 anos, é professora de piano e tem uma escola de música em Barreiras.

    A atividade que teve o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura, dentro do projeto Cultura e Arte por toda parte, contou com a presença da maestrina Micheline Fontal, demais professores, alunos, integrantes da Banda Municipal 26 de Maio e público em geral.

    Para Joseana Matutino, falar sobre os benefícios de estudar música e suas emoções é um momento muito positivo para interação e troca de conhecimentos. “A música é reconhecida por muitos como uma modalidade que promove o equilíbrio e que proporciona o bem-estar. Esse momento de interação com um público que tem uma bagagem tão longeva na música, faz com que a troca de experiências, histórias e conhecimento seja muito enriquecedora”, destacou Joseana Matutino.

    Para encerrar a noite, uma apresentação de violão abrilhantou o evento. É importante destacar, que a realização dessa palestra é uma contrapartida pela Joseana Matutino, que teve as atividades contempladas pela Lei Aldir Blanc, criada com a proposta de minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ