• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Holanda sacrifica 300 mil galinhas após surto de gripe aviária ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Agência de segurança alimentar informou que vetou transporte de todos os produtos avícolas, como ovos, carne de aves e esterco

    As autoridades de saúde holandesas sacrificaram nesta quinta-feira (20) cerca de 300 mil galinhas após o maior surto de gripe aviária altamente contagiosa deste ano, ao afirmar que a epidemia em curso até agora matou quase 6 milhões de aves. 

    O último surto da cepa H5 altamente contagiosa do vírus atingiu uma fazenda em Heythuysen, na província de Limburg, informou a agência holandesa de segurança alimentar NVWA.

    "Proibimos imediatamente o transporte" de todos os produtos avícolas, disse a NVWA, acrescentando que a decisão inclui ovos, carne de aves e esterco.

    Cinco outras fazendas em um raio de cinco quilômetros "estão sendo examinadas e serão monitoradas quanto à gripe aviária nas próximas duas semanas", disse a agência em comunicado. 

    As autoridades holandesas disseram nesta quinta-feira que abateram cerca de 5,8 milhões de aves, incluindo galinhas, perus e aves aquáticas, em 98 locais em todo o país desde que o surto da nova cepa de gripe aviária foi detectado pela primeira vez em outubro deste ano.

    O ministro holandês da Agricultura, Piet Adema, declarou na semana passada em uma carta ao Parlamento que "esta situação não é sustentável". 

    "Nem para os animais, nem para os avicultores, nem para a sociedade. Portanto, devemos intensificar nossa abordagem à gripe aviária", enfatizou. 

    O país determinou que todas as aves sejam mantidas dentro de casa a partir de 5 de outubro, em uma tentativa de conter o vírus. (R7).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ