• Girl in a jacket
  • Rondas escolares reforçam segurança de estudantes, professores e profissionais que atuam em escolas de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Diariamente, viaturas e agentes da Guarda Civil Municipal de Barreiras se revezam nos turnos da manhã, tarde e noite para levar mais segurança aos estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas escolas da rede municipal. Trata-se das rondas escolares, criadas há 12 anos e que na atual gestão ganharam reforço e foram melhor aparelhadas, com a criação da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito.

    “A ronda escolar é um importante serviço oferecido aos cidadãos pela Guarda Civil Municipal, que, associado às rondas ostensivas e à proteção do patrimônio público, resultam na garantia de mais segurança. Importante destacar as constantes melhorias das condições de trabalho que a atual gestão mantém junto à corporação, como forma de valorizar os profissionais e buscar melhores resultados. As novas viaturas e o novo quartel da guarda, são exemplos disso”, destaca o secretário Júnior Sampaio.

    A partir de um cronograma pré-estabelecido, duas viaturas fazem as rondas escolares em horários estratégicos, na entrada e saída dos alunos. Áreas próximas às escolas também são monitoradas pelos guardas civis municipais como forma de inibir a criminalidade e o tráfico de drogas naquelas regiões. Duas vezes na semana a ronda é realizada na zona rural de Barreiras, nos povoados do Tatu, Mucambo, Baraúna, Barrocão, Angélica Ayres, Vau do Teiú e KM 30 até o Rio Branco.

    Além disso, quando há demanda extra, a ronda escolar recebe reforço. “Garantimos apoio à integridade de professores, alunos e funcionários das escolas, quando há necessidade, com as rondas internas, realizadas no interior dos prédios escolares. Nossos agentes percorrem as salas e demais dependências oferecendo apoio a todos. Assim como nas escolas, a Guarda Municipal está presente, nas feiras livres, nos campeonatos de futebol e nas unidades de saúde, levando tranquilidade ao cidadão”, diz o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ