• Girl in a jacket
  • Profissionais da área de nutrição do Hospital da Mulher são capacitados sobre segurança no trabalho ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Os profissionais que dedicam seu trabalho no preparo dos alimentos oferecidos aos pacientes do Hospital da Mulher, em Barreiras, receberam uma dose extra de orientações sobre os cuidados que devem tomar para evitar acidentes na cozinha, principal espaço de trabalho. Nesta quinta-feira (27), uma capacitação sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e segurança do trabalho dentro das cozinhas hospitalares foi destinada às cozinheiras e auxiliares de cozinha da unidade.

    “Foi um momento de muito esclarecimento e aprendizado. A equipe soube aproveitar, interagiu, sanou dúvidas e ficou satisfeita com o acolhimento e conhecimento adquirido. Esta capacitação integra um programa de educação permanente do Hospital da Mulher que busca, principalmente, oferecer atendimentos humanizados às nossas pacientes e também, garantir aos nossos colaboradores, aprendizado e mais informação”, explica a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Patrícia Assis.

    A engenheira de segurança no trabalho da Secretaria de Saúde, Laíse Bastos, foi responsável pela interação com a equipe e o repasse de informações a serem postas em prática no ambiente em que as profissionais atuam. “Foi bastante positiva a participação de todas, muita troca de experiências já vivenciadas no ambiente de trabalho. Abordamos sobre o cuidado e o uso correto dos equipamentos da cozinha, a importância do uso dos equipamentos de proteção individual para evitar acidentes, além de esclarecer as dúvidas trazidas”, destaca Laíse.

    Hospital da Mulher –  A unidade hospitalar atende, em regime de 24 horas, pacientes de Barreiras e demais municípios da região Oeste. Recebe gestantes acompanhadas pelas unidades de saúde, e, por meio de um atendimento humanizado, realiza o parto e  os atendimentos necessários tanto para mãe quanto para o recém-nascido. Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras são oferecidas no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha e a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ