• Girl in a jacket
  • ‘Se tirar o nosso, a gente tira o deles’, diz líder do União sobre STF derrubar orçamento secreto ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O líder do União Brasil na Câmara, o deputado reeleito Elmar Nascimento (BA), disse que as lideranças políticas no Legislativo pretendem retaliar o Supremo Tribunal Federal (STF) se o orçamento secreto for considerado inconstitucional no julgamento previsto que a Corte deve fazer nas próximas semanas. “Vai tirar o orçamento da gente e a gente vai aceitar? Se tirar o nosso, a gente tira o deles”, avisou Elmar, referindo-se à aprovação do orçamento do tribunal, que depende do Congresso. A entrevista foi concedida ao jornal “O Estado de S.Paulo”.

    Elmar disse ainda que os deputados novatos também devem ser beneficiados com indicações do orçamento secreto, chamado por ele de emendas de relator-geral – nome técnico para a modalidade de verbas criada pelo presidente Jair Bolsonaro, em troca de apoio político.

    Elmar prevê dois cenários após a disputa do segundo turno. “Se Bolsonaro for reeleito, aí você já viu que não vai mudar nada. No cenário onde Lula é eleito, e ele dizendo que vai acabar com as emendas de relator, será a primeira grande derrota que vai tomar no Parlamento. Perde de 400 votos”, disse.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ