• Girl in a jacket
  • Uneb lança edital para vestibular: Inscrições começam dia 4 de novembro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Universidade vai ofertar 5.396 vagas (presenciais e EaD)

    A Universidade do Estado da Bahia lançou neste sábado (29) os editais de inscrição e para solicitação de isenção da taxa do Vestibular UNEB 2023. Os interessados devem se inscrever de 4 a 30 de novembro, exclusivamente, pelo site vestibular2023.uneb.br.

    Estão sendo ofertadas 5.396 vagas pelo processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.396) e na modalidade a distância (EaD), oferecidos pela instituição (650) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados  pela UNEB (350).

    Conforme edital do vestibular, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

    Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública; registrem o valor máximo de renda bruta familiar e que se enquadrem nos requisitos previstos pelo edital do processo seletivo.

    Os interessados devem acessar o site do processo seletivo, clicar no link para inscrição, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 90 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

    As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2023.

    Isenção da taxa de inscrição

    O Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB vai abrir também, nos dias 4 e 5 de junho, o período para solicitação geral de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2023.

    De acordo com o edital de isenção, podem ser beneficiados candidatos concluintes ou egressos do Ensino Médio, em estabelecimento de ensino das redes públicas da Bahia ou municipais do estado, ou que tenham cursado o Ensino Médio através de Exames Supletivos ou curso equivalente, também das redes públicas.

    A relação dos candidatos selecionados na primeira etapa da Política de Isenção será divulgada, no dia 8 de novembro, no site do Vestibular UNEB 2023. Os candidatos selecionados para participação na segunda etapa deverão apresentar, no período de 10 a 11, original e cópia dos documentos solicitados. A relação dos candidatos beneficiados será divulgada até o dia 17 do mesmo mês.

    Também podem solicitar o benefício, servidores das Universidades Públicas Estaduais (UNEB, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau. Nesses casos, o processo para solicitação se inicia nos dias 7 e 8 de novembro, conforme especifica o edital.

    O candidato que solicitou e não foi contemplado com a isenção, mas, desejar realizar as provas do processo seletivo deverá, no período de inscrição, acessar o módulo de consulta no site do vestibular, utilizando o seu código ou CPF e data de nascimento, e imprimir o boleto para realizar o pagamento da taxa. (Correio da Bahia).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ