• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Veja quais são as cidades mais lulista e mais bolsonarista do Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    As Eleições 2022 para presidente ainda não estão definidas. Em disputa apertada, o presidente Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) se enfrentam no 2º turno.

    Com a apuração dos votos desse domingo (2), duas cidades se destacaram por ser a mais "lulista" e "bolsonarista", devido a quantidade expressiva de votos a um dos candidatos. Confira:

    O município mais lulista do Brasil nas eleições deste domingo (2) foi Wanderley, na Bahia. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade de 12.125 habitantes registrou 96,61% dos votos válidos para o ex-presidente.

    O título de município mais bolsonarista ficou para o município Nova Pádua, no Rio Grande do Sul. Segundo o TSE, 83,98% dos votos válidos dos 2.563 munícipes foram para Bolsonaro.

    A eleição presidencial será decidida em um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Um universo de mais de 121 milhões de eleitores compareceu nesse domingo às urnas em todo o País.

    Com 99,38% das urnas apuradas, Lula obteve 56,6 milhões de votos válidos, ou 48,26% do contabilizado pela Justiça Eleitoral. Foi seguido de perto por Bolsonaro, candidato à reeleição, que recebeu 50,9 milhões de votos, ou 43,34% do total.

    O segundo turno ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos.

    A abstenção de votos se manteve na casa dos 20% (mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar). O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês. (Com informações do Estadão Conteúdo).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ