• Girl in a jacket
  • YouTube exclui canal do ‘Brasil Sem Medo’ ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    O YouTube excluiu definitivamente o canal do Brasil Sem Medo (BSM). Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 27, a plataforma argumenta que o jornal conservador cometeu “graves violações das diretrizes da comunidade”. O BSM já havia sofrido duas punições em semanas anteriores.

    “A partir de agora, você não poderá mais acessar, ter ou criar outro canal no YouTube”, informou a plataforma. “Sabemos que essa notícia pode ser frustrante, mas nosso trabalho é garantir que o YouTube seja uma plataforma segura para todos. Quando constatamos que um canal viola gravemente nossas políticas, ele é removido para proteger os outros usuários da plataforma.”

    Em nota, o BSM informou que sua equipe jurídica está tentando entender o motivo da exclusão.

    Ofensiva das big techs

    Em 8 de outubro, o Instagram derrubou a página do BSM. O site não apresentou justificativas para a punição. O ato ocorreu quando o jornal publicou uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o Círio de Nazaré.

    “A rede social não mencionou nenhuma justificativa para o bloqueio, que afetou apenas a página do Instagram”, comunicou o BSM, na ocasião. O jornal informou que estava tentando entender o motivo do bloqueio. (Terra Brasil).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ