• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • André Valadão e Zezé Di Camargo têm contas suspensas nas redes sociais ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e o cantor Zezé Di Camargo tiveram as contas suspensas nas redes sociais, nesta terça-feira (1º). O artista declarou apoio e o pastor foi cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, que ele perdeu para Lula (PT).

    Ao tentar acessar o perfil do pastor no Twitter aparece a mensagem: "A conta de André Valadão foi suspensa no Brasil por conta de uma demanda legal". A conta verificada do pastor no Instagram também está fora do ar e ele criou um segundo perfil, que já tem mais 8,5 mil seguidores.

    Nas redes, internautas compartilharam mensagem do pastor pedindo para não deixarem de seguir o seu perfil na rede: "Minha conta oficial foi bloqueada, peço que continuem a seguir. Assim que voltar seguirei a todos como sempre fiz e sigam essa segunda opção. Obrigado. Bolsonaro contra tudo e contra todos."

    O cantor Zezé Di Camargo também teve a sua conta na rede social suspensa. Ao tentar clicar no perfil do artista, o internauta acessa uma página com a mensagem: "O Twitter suspende as contas que violam as regras". A conta do cantor no Instagram continuam funcionando normalmente.

    Procurada pelo F5, a assessoria de Zezé Di Camargo disse que o cantor usou o perfil há muito tempo na rede e deve ter sido hackeado. Hoje a rede social oficial é a da dupla com o irmão Luciano e as postagens são feitas por uma equipe de mídias sociais. Já a assessoria do pastor, ainda não respondeu.

    Outra pessoa que teve as contas do Twitter e Instagram suspensas foi a deputada Carla Zambelli (PL), após decisão judicial. Ela criou outro perfil Instagram, que tem mais 5, 7 mil seguidores, e publicou a palavra censura. Na postagem, ela explica que seus perfis saíram do ar e ao clicar neles mostram "contra retida" e "está página não está disponível.

    Apoiadores da deputada comentaram que não conseguiram acessar os perfis e que isso é um absurdo. " Vamos seguir por aqui", escreveu um internauta sobre a nova conta criada no Instagram. "Estamos aqui com você até o fim", comentou outro usuário do Instagram.

    O influenciador digital Felipe Neto zombou de Valadão e Carla Zambelli. "Tá vendo, extrema direita, porque precisamos de regulação das mídias? Carla Zambelli e André Valadão acabaram de ter suas contas do Twitter removidas por determinação da justiça. Por que? Porque não há regulação, não há regras, não há lei específica. O juiz decide deletar a conta e acabou", escreveu no Twitter. (F5). 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ