• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Após proibição de venda no Qatar, cervejaria diz que vai dar estoque ao país campeão da Copa do Mundo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Budweiser foi impedida pelo Governo do Qatar de vender cerveja nos arredores dos estádios da Copa do Mundo 2022

    Após o Governo do Qatar anunciar, de forma abrupta e surpreendente, a proibição da venda de cerveja com álcool nos arredores dos estádios da Copa do Mundo 2022, a Budweiser resolveu agir.

    Em suas redes sociais, a cervejaria, que tem contrato de exclusividade para comercialização de bebidas no Mundial, anunciou que vai dar o estoque que está no país do Oriente Médio para a nação que vencer o torneio da Fifa.

    "Um novo dia, um novo tuíte. O país campeão vai levar todas as Buds. Quem irá ficar com elas?", escreveu a marca, em seu Twitter.

    Em comunicado enviado ao ESPN.com.br, a Budweiser disse que dará mais detalhes sobre a medida na reta final da Copa.

    "Onde há uma comemoração, sempre há uma Bud. Nesse espírito, a Budweiser quer levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo até os torcedores do país vencedor", disse um porta-voz da ABInBev, grupo que controla a cervejaria norte-americana.

    "Nós vamos organizar a maior festa já vista para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles são donos do mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando a final se aproximar", completou.

    Anteriormente, a Budweiser tinha permissão para vender a bebida com álcool no perímetro dos oito estádios da Copa, começando três horas antes dos jogos e encerrando uma hora depois.

    No entanto, por determinação do Qatar na última sexta-feira (18), apenas cerveja sem álcool poderá ser encontrada pelos torcedores fora das arenas.

    No interior dos estádios, por sua vez, haverá também venda de cerveja não alcoólica, com exceção das áreas VIP, onde haverá a bebida com álcool.

    O único local em que os fãs poderão comprar cerveja alcoólica será no FIFA Fan Festival, no Parque Al-Bidda, em Doha.

    Como mostrou o ESPN.com.br na última quarta-feira (16), a bebida teve grande procura na primeira Fan Fest, com filas "quilométricas" se formando nos estandes de venda.O preço do copo de 500ml da bebida com álcool é de 50 rials qatarianos, ou quase R$ 75.

    A cerveja alcoólica, porém, também tem horário limitado para ser vendida: as barracas abrem Às 19h (horário do Qatar) e encerram operações à 1h da manhã. (ESPN).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ