• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Catar se torna primeiro país-sede da Copa do Mundo a perder o jogo de estreia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Após perder para o Equador no jogo de estreia da Copa do Mundo 2022, realizado neste domingo, 20, o Catar se tornou a primeira seleção a sediar a competição e perder na partida inicial. 

     

    Em todas as edições, foram 15 vitórias e sete empates protagonizados pelo país-sede. Mesmo em 2002, quando tanto Coreia do Sul como Japão foram anfitriões, as duas seleções não perderam na primeira partida, protagonizando uma vitória e um empate, respectivamente. 

     

    O primeiro empate da história ocorreu em em 1966, quando a anfitriã Inglaterra ficou no 0 a 0 com o Uruguai. Nas duas vezes em que sediou os jogos, o Brasil venceu no jogo inaugural. O técnico do time do Catar, Félix Sánchez, falou sobre a derrota após a partida. “Não foi o jogo sonhado. Temos que esquecer a partida de hoje, tirar conclusões do porquê das coisas e pensar na seguinte, que será mais exigente, porque os adversários precisarão dos pontos. 

     

    O Equador foi um justo vencedor. Temos margem de melhora, não mostramos nosso nível máximo. A responsabilidade, os nervos, pesaram para nós. Começamos mal e isso condiciona o jogo. Para o futuro, devemos deixar a pressão e enfrentá-lo de maneira mais competitiva. 

     

    Esperamos que as pessoas, no próximo jogo, possam se sentir orgulhosas. Estou certo que vão nos apoiar até o fim do torneio”, afirmou. (JP)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ