• Girl in a jacket
  • Confira os planos do Governador Jerônimo Rodrigues para o Oeste da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    Em entrevista à TV Câmara, Jerônimo afirma que dará a atenção devida ao povo do Oeste

    O governador eleito Jerônimo Rodrigues se prepara para assumir o governo da Bahia e irá comandar o estado naquele que será o quinto governo consecutivo do PT na Bahia, sucedendo dois mandatos de Jaques Wagner e dois de Ruy Costa.

    Em entrevista à TV Câmara na manhã dessa terça-feira (16), Jerônimo revelou ao povo do Oeste os seus planos de governo para os municípios e o que pretende fazer pela região Oeste em diversas áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

    O governador eleito Jerônimo Rodrigues se prepara para assumir o governo da Bahia e irá comandar o estado naquele que será o quinto governo consecutivo do PT na Bahia, sucedendo dois mandatos de Jaques Wagner e dois de Ruy Costa.

    Em entrevista à TV Câmara na manhã dessa terça-feira (16), Jerônimo revelou ao povo do Oeste os seus planos de governo para os municípios e o que pretende fazer pela região Oeste em diversas áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

     
    “Serei um governador que procurarei a todo instante aproximar as regiões, principalmente as mais distantes geograficamente, a exemplo do oeste do extremo sul, do norte ao extremo norte”, afirma Jerônimo.

    Durante a entrevista, o governador eleito afirmou que nesse quinto mandato do governo petista na Bahia, pretende dar respostas ainda melhores do que foi o governo Wagner e o governo Ruy. “O meu compromisso com a região Oeste é que nós vamos dar a atenção devida”, disse Jerônimo.

    Em relação ao atendimento pediátrico no Hospital do Oeste, suspenso para casos não urgentes, jerônimo afirma que é fundamental ter a compreensão de que a atenção básica, aquele primeiro atendimento que qualquer pessoa que sente alguma coisa tem que ter, é o município que se encarrega.

    “Mas eu quero ter uma reunião com os prefeitos, com o fórum de secretários de saúde, com os consórcios de saúde para que a gente possa ter esse tipo de atendimento o mais perto de casa possível e quando necessitar de um hospital, que possa tranquilamente ser o Hospital do Oeste, que a gente possa ter os atendimentos todos”afirma.

    Jerônimo declara ainda que pretende dialogar com as universidades, com os conselhos de enfermagem, de pediatria, de medicina para garantir a oferta de cursos nas regiões, uma vez que  nem sempre se consegue profissionais da saúde para se dirigir para os municípios mais distantes  e as pessoas que se formam que são de Salvador, de Feira, de conquista, Barreiras ou de Luís Eduardo nem sempre se colocam a disposição para irem para esses lugares mais difíceis como Wanderley e Santa Rita de Cássia, por exemplo.

    “Eu quero também fazer esse diálogo para que a gente possa garantir a oferta de profissionais de boa qualidade principalmente aqueles que são da própria região. Queremos incentivar e estimular com a oferta de cursos e com uma boa remuneração para que a gente possa ter na região do Oeste, Hospitais, Clínicas, Maternidades e Policlínicas com bons profissionais”.

    Jerônimo propõe ainda a prevenção da violência com medidas como apoiar municípios para que se integrem ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a ampliação da Ronda Maria da Penha, o fortalecimento das estratégias de Polícia Comunitária, o fortalecimento do programa de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas e o fortalecimento do Programa de Educação Continuada junto às forças de segurança pública. (Fala Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ